terça-feira, 3 de agosto de 2010

Artesanato

O meu amor por artesanato começou lá nos tempos da escola,quando eu fazia o 1° grau. Eu tinha uma matéria chamada P.I.L(Práticas Integradas do Lar), adorava essa matéria ,porque ensinava como cuidar da casa[ oi? sou amélia?] cozinhar, costurar e, claro, ensinava artesanato, nessas aulas eu aprendi a fazer boneca de lã, caixas de papel microondulado e mais uns guerigueri ai. O que eu aprendia na escola eu fazia em casa pra vender[pensava que ia ficar ryca], mais ai eu fui enjoando e parei, alguns anos depois minha tia me chamou para fazer um curso de biscuit com ela, eu fui correndo, adorava mexer com massa de modelar, então também ia adorar trabalhar com biscuit, fizemos o curso e eu comecei a trabalhar com isso, fazia potes de mantimentos[lindos e perfeitos haha], porta-retratos, lembrancinhas de casamento, nascimento e primeira eucarístia, mas aiii, um dos componentes da massa de biscuit[vaselina] começou a me dar alergia então parei.Fiquei sem nada pra fazer, então eu descobri as caixas de MDF, sempre quis fazer curso de decoupage, pintura em madeira, mas nunca dava certo, até que um dia nósinhora da bicicletinha rosa ajudou e deu certo hehe, fiz o curso e agora vou começar a trabalhar com MDF uhuuuuuul.
Vou colocar a foto da primeira caixa, eu achei bonita, mas podia ter ficado melhor, quando eu estava passando verniz uma senhora muito lindinha e educadinha ligou o secador praticamente em cima da minha caixa, ai o rolinho começou a grudar e a caixa ficou com umas bolinhas, e a professora não ensinou direito a colocar o guardanapo, eu sempre via nos programas de artesanato, que a gente tem que tirar uma camada do guardanapo e só depois colar na caixa, mas a professora colou tudo junto, achei estranho! Ah , essa rosa [rosa claro] em cima da caixa, foi só pra fazer teste, porque a taioba aqui comprou o stencil muito largo e a lateral da caixa[onde era pra ficar essa rosa] era fininha, ai como eu tava lá pra aprender né, eu taquei o trem ai em cima mesmo[não vou vender essa caixa mesmo] Mas deu pra aprender o básico, o resto vem da minha mente iluminada[poderosa] e das revistas e dos blogs e... e é isso ai.


Em breve postarei os outros trabalhos.
Beijoo muaah muaah

2 comentários:

  1. Nossa ficou linda a caixa!!
    ah tem selino pra vc no meu blog!!
    http://coisasnecessrias.blogspot.com/
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você gostou da caixa!
    E muito obrigada pelo selinho uhuuuuul,meu primeiro selinho!!!
    Beijo Carolsinhanha!

    ResponderExcluir