segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Costura e Modelagem

Oláááá pessoas!
Tudo bem com vocês?
Ahhh que bom .
Eu também estou bem, obrigado por perguntarem! kkk

O assunto de hoje será : Costura e Modelagem

A costura é linda maravilhosa fascinante!
 A modelagem é intrigante... desgraçada fia duma égua miserável, ai que ódio!!!!!!!!!!!!


 Contei para vocês que sou costureira?
Nããão?
Mas que absurdo gente, pensei que tinha contado uai!

Sou costureira e modelista, certificada pelo Senai DF.

 Mando muito bem na costura, acabamento impecável, mas a modelagem me quebra as pernas.
 Oh trem chato, não é dificil, é legal de fazer, mas tem que ter as manhas sabe.

 Vejo um monte de canal de costura no youtube, algumas meninas fazem a modelagem  na mão livre, no olhômetro,  e sai (ás vezes né, pq tem uns molde que sassinhora) tão lindo.

 Penso que talvez eu tenha  que me desapegar um pouco das regrinhas, e desenhar à mão livre uma cava, um decote, mas e o medo de na hora de costurar sair tudo tronxo?

Ai penso que eu tenho que deixar o desenho à mão livre pra depois, quando eu tiver mais experiência!
Mas ai fico presa na porra das regras, e nem curto desenhar, prefiro comprar o molde ou procurar  site grátis para baixar.
 Que por sinal, é muito difícil de encontrar um site bom, que tem o molde explicadinho e em português,

 A maioria dos sites de moldes grátis, é gringo, ai vem tudo em inglês, medidas e tal, e eu não tenho fisk, kkkkk

É legal você pegar um papel fazer umas retas, depois curvas e PAH, tá pronto o molde de um vestido tubinho com manga copinho, Mas para você saber onde acaba cada reta, onde começa e por onde passa cada curva, tem todo uns paranauê que às vezes acho complicado, mas no final, quando vejo o molde pronto, é muito gratificante!

Agora vamos falar da costura, minha paixãozinha (porque estou começando agora, mas creio que vai virar paixão de arriar os quatro pneus mais o step kkk).

Minha vó era costureira, sempre via ela costurando, fez alguns vestidos para mim...hoje me arrependo de não ter pedido pra ela me ensinar a costurar, ia ter altos pulos do gato hoje... ela costurava muito bem, a irmã dela também costurava, tinha umas clientes que vinham de lá da puta que pariu pra encomendar costura com ela(irmã da minha vó).

Nunca precisaram de molde...acho que por isso eu estou com essa picuinha com o molde, querendo desenhar sem tá bitolada nas regras sabe?... colocavam o tecido sobre a mesa e usavam só a régua de alfaiate... hoje em dia tem um monte de curva francesa mimimi..., e fazim vestidos, blusas, saias, bermuda, vestido de festa, costuravam de um tudo, e muuuuito bem!

Sempre quis ter uma maquina de costura  fazer minhas próprias roupas.
 Então um dia meu pai chegou em casa com uma máquina de costura reta, doméstica.
Fiquei loooouca, querendo costurar tudo, mas não sabia por onde começar, e como começar.


Daí surgiu o curso de costura, na verdade fiz o de modelagem primeiro, e o de costura  depois, foi muito bom ter feito modelagem primeiro, quando pegava os cortes  de tecidos na aula, já sabia como que foi desenhando como deveria ser a costura,por onde ela tinha que passar, só não sabia como controlar a máquina, e olha, foi difícil viu!

 No curso aprendi como costurar em máquinas:
 -Reta
 -Overlock
 -Galoneira
 -Elastiqueira

 Todas industriais!

 Gente, pra quem costura em máquina doméstica, e pega uma industrial, não quer mais saber de doméstica e reza pra ficar rica pra comprar todas! kkk

 A reta intustrial é mágnifica! Ela dá o retrocesso no começo, e no final só precisa dar uma pisada forte no pedal para trás que ela dá o arremate e corta a linha!!!!!

Quando costurei na industrial, foi um custo costurar na doméstica, ficava pisando pra trás pra cortar a linha,kkkk.

A primeira roupa que eu fiz, foi uma saia, com zíper invisível, fico bonitinha.
Depois fiz um vestido tubinho, ficou PER FEI TO! Fiquei um tempão olhando sem acreditar que eu mesma que costurei!

Ás vezes quando penso em fazer uma roupa, já penso logo na parte da costura, do acabamento, pulo a modelagem.kkk

 Resumindo:
 Amo costurar
 Odeio fazer modelagem


Nossa que post grande!!!

  Acabou.
 Beijooo







PS: Se aqui tiver alguém que sabe costurar, pode me dar algumas dicas,de como comprar tecido? ficarei muita grata!








quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Semente de Chia

Oláááá pessoas!

 Hoje vim falar sobre essa sementinha MA RA VI LHO SA, para quem tem prisão de ventre, dizem que ela também é boa para ajudar no emagrecimento, acho que devido ao fato do intestino funcionar bem.

Certeza que vocês já leram sobre a chia, então sabem que ela tem:

*Mais Ômega 3 do que o salmão
*Mais Cálcio do que o leite de vaca
*Fonte de proteína completa
*Antioxidantes
*Fósforo, Magnésio e Manganês
*Alta concentração de fibras, que ajudam no emagrecimento

 Por causa disso tudo que tem na chia, ela é considerada um super alimento!

Ela não tem gosto de nada, mas ao mesmo tempo tem um gosto ruim,kkk

 Você pode consumir de vária formas:

*Por cima da comida
*Em sucos, vitaminas, pode colocar ela inteira e pode liquidificar também, prefiro ela inteira
*Pode fazer o famoso Overnight oats.
* Pode deixar ela hidratando em um pouco de suco de uva integral, e terá uma deliciosa (SQN) "geléia"


Quando consumir a chia, tem que beber muita água, pois ela pode transformar a prisão de ventre em "prisão de segurança máxima" kkkk.

 Isso acontece porque a chia é rica em fibras,essas fibras absorvem água, e isso ajuda a evacuar (ia escrever c*&#r, mas não pode né, é feio, mas você que tá lendo pensou nessa palavra, agora tá ai rindo né.kkkkk)

 Eu costumo  pegar uma colher, de chá, da semente colocar na boca e depois beber água, ela desce inteira, também coloco por cima da comida, mas acho que tomando ela com água faz mais efeito.


 Eu tenho prisão de ventre devido à SOP, o hipotireoidismo, e o uso de anticoncepcional (pra controlar a SOP,kkkk)

Já fiz de tudo para resolver esse problema, chás, geléia de tamarindo,fibra de maracujá, os diaxo tudo, mas a única coisa que resolveu foi a semente de chia, e sem cólicas fortíssimas,


Sendo assim, você que padece do mesmo mal que eu, faça o uso dessa sementinha maravilhosa!

Você não irá se arrepender!!!


 Beijooo geeente!












quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Chá de Casamento

Sabe aquele tipo de gente que não pode ver uma pessoa namorando, principalmente se for parente, que toda vez que encontra pergunta "quando sai esse casamento? Já tem muito tempo de namoro (eu tinha meses de namoro e uma tia falou isso ai, kkkk), Eu quero festa/Quero ser madrinha"

 Eu tenho vontade de falar:
- Mulher te acalme, eu que sou a namorada não estou aperriada, então sossegue sua periquita aí ok.
-Quem disse que eu quero casar? (eu quero muito casar, mas tenho vontade de falar isso só pra fazer a rebelde sabe, kkk)
-Vamos casar mas não teremos festa ( para a tristeza dos acaba rancho.kkk)

Tenho vontade de falar muito mais coisas,porém, meus pais me deram educação, então isso me impede de dar a resposta que se passa na minha mente no momento que ouço esse tipo de questionamentos sobre o meu futuro casamento, sendo assim, há um tempo atrás resolvi escrever esse texto com uma pitada de irônia, para ver se o povo acalmava essa agonia de ficar perguntando toda hora sobre casamento casamento casamento casamento affs chatice do carai.

Segue o texto:


  " Queridos amigos,como todos sabem, já estamos namorando à algum tempo, e como vocês não se cansam de nos perguntar "quando sai esse casório?", resolvemos fazer a alegria de vocês: Vamos nos casar! (uhuu soltem os fogos, queimem os rojões).

Maaaas... para que isso aconteça logo, contamos com "ajudinha" de vocês (que pensam que casar é uma coisa muito simples e barata né). 

 Resolvemos fazer o Chá de Casamento!
Acontecerá da seguinte forma: Faremos um churrasco (ou feijoada, ainda não decidimos), neste evento os convidados poderão escolher algumas contas do nosso casamento para pagar (assim a gente casa logo e vocês sossegam hehe), teremos várias opções:

 *Pagamento do Cartório
*Pagameto da irgeja
*Pagamento do salão de festas
*Pagamento das decorações da igreja e salão
*Buffet
*Lembrancinhas
*Dia de noiva
*Vestido da noiva e daminha
*Traje do noivo e pajem
*Lua de mel
*Compra da moradia dos recém casados
*Compra da mobília da nova moradia

Os convidados podem escolher de  1 á 2 ou mais itens da lista para pagar (quem quiser pagar tudo, terá a gratidão eterna dos noivos ok).

Desde já agradecemos a colaboração de todos (que estão doidos para que este casamento aconteça rápido)!

 Att. Os namorados, que por enquanto, estão muito felizes apenas como namorados!!!


PS: Depois do casamento (uma semana depois) teremos o Chá Projeto do Bebê! Porque certamente logo após o casamento (nem vão ter comido todos os bem-casados que levaram da festa) vão nos perguntar "Nooooossa!! Não está passando do tempo de ter um filho  não?" "

By Lorrayne Ornelas




Fiz esse texto como forma de desabafo, somos pressionados o tempo todo, se estamos solteiros, nos cobram um namorado, se estamos namorando, nos cobram o casamento, casamos, nos cobram um filho, temos o filho, nos cobram o segundo, temos o segundo e nos cobram o terceiro, quando nos encontram na rua com uma ruma de menino falam "credo fia não vai fechar a fábrica não?" ah se lascar viu!!

 Outra coisa, vocês que ficam perguntando para os namorados, quando eles vão casar, parem com isso minha gente, vocês não sabem se o casal quer casar, não sabem se eles tão na luta pra juntar dinheiro pra casar, ou se eles querem casar só no civil e gastar o dinheiro da festa na compra da futura casa,  ficar fazendo esse tipo de pergunta é incoveniente, salvo quando a pergunta vem dos seus pais/sogros, qualquer outra pessoa que perguntar isso vai estar sendo um baita de um chato do caralho

Pronto, estou leve, abri meu coração, agora posso dormir em paz! kkkkk
















PS: Seeee alguém, algum dia for compartilhar o meu texto (quié? Deixa eu me achar a escritora que tem seus textos compartilhados, obrigada, de nada) pode por favor colocar meu nominho "Lorrayne Ornelas" logo abaixo do texto?
PS²: Quem não colocar meu nome, não vai acontecer nada, mas a sua consciência uma hora ficará pesada e você pensará "poxa podia ter colocado o nome da Lorrayne no texto e ter ajudado ela a ser famosa" kkkkkkkkkkkkkkkkkkk,

Apareceu a margarida olêolêolá

Voltei genteeee (nem sabe se tem  gente lendo sá bagaça ainda kkk)

 Faz tempo que não faço nenhuma postagem né? (eu pergunto e ouço mentalmente pessoas me respondendo, será que tenho problemas?)

 Deixa eu contar o que aconteceu:

 Era uma vez uma pessoa que não tinha assunto para postar no blog, quando tinha assunto tava longe do computador, quando tava perto do computador tava sem assunto, dai foi passando os dias/meses e depois de muito tempo (tempo pra caraaaaio), esta pessoa que vos escreve resolveu ir dar uma olhada no blog, quando clica lá nas paradinha pra abrir o blog, cadê o blog?

 Não tinha mais blog!

Pensei  "putaquepariu meu blog já não tem nome e agora também já não existe mais, por que? Que que eu fiz de errado? Nem postei putaria (não que eu tenha putaria para postar, meus grupos de wpp não me mandam sás coisa não hehe)".

 Fucei em tudo conté canto e não achei resposta para "por que diaxo meu blog que não tem nome sumiu? Será que é porque ele não tem nome? Será que é porque fiquei um "tempinho" sem fazer nenhuma postagem? Será que algum fela denunciou meu pequeno blog?

Olha se alguém denunciou meu blog foi por pura inveja (hahahahh) do meu sucesso (hahahahahahahahahhahhahahahaahahahahhahahhahaha) das minhas parcerias (hahahahauhaauhaehhaiahaiahhehahahauhaehahaehaah ...pegando ar...hahauahauaheuahauahahaiehaiha).

Dai que eu cansei de tentar saber o que tinha acontecido com meu bloguinho, tentei fazer outro até comecei a escever um texto mas me distraí  (acho que além de dislexia eu devo ter aquela paradinha de déficit de atenção, inclusive quero dizer aqui que eu fui abrir o google pra saber como escrevia déficit e achei um teste de déficite de atenção e comecei a fazer, mas lembrei que to escrevendo esse post aqui e larguei o teste , até porque nem preciso fazer né kkkk, me perdi aqui no assunto, guentai que eu vou ler pra voltar... )  então deixei pra lá, fiquei triste pra caramba, mesmo o blog não sendo "O Blog" mas eu gostava do bichinho sabe?  Mas acabei largando de mão.

Então hoje, eu estava aqui mexendo no computador dai resolvi ver se o google teve dó e me devolveu meu blog, e tcharãããããã? Atifinha quem voltou ? Sumemo, Meu Blog Não Tem Nome! Está de volta!!!!

 Não sei o que aconteceu, só sei que to feliz porque ele voltou,  e um aviso  "pras recocada" não adianta você  denunciar meu blog, ele sempre voltará UHAHAHAHAHAH

 Mentira, tem nada disso não, por favor não denuncia meu blog não minha gente, vão fazer coisa mais útil na vida de vocês.kkkkk

 E fim, cabô assunto!

Gente queria escrever mais, amo escrever, mas estou com uma gastrite nervosa tão disgraçada, quando comecei esse texto, eu estava sem dor, agora voltou  a doer e por isso  estou dando fim nesse post ok, obrigada, de nada!

Amo vocês meus leitores (ai me senti aquelas bloguera famosona hahahaha)







PS: Quem tiver dica de remédio caseiro para curar gastrite (isso né de Deus não meu povo, tô sofreno em posição fetal) pode deixar nos comentários, eu ficarei imensamente grata pela ajuda!

PS²: Já tomei suco de batata inglesa e não resolveu (só pra economizar o tempo de quem ia dar essa dica ok, haha)