quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Semente de Chia

Oláááá pessoas!

 Hoje vim falar sobre essa sementinha MA RA VI LHO SA, para quem tem prisão de ventre, dizem que ela também é boa para ajudar no emagrecimento, acho que devido ao fato do intestino funcionar bem.

Certeza que vocês já leram sobre a chia, então sabem que ela tem:

*Mais Ômega 3 do que o salmão
*Mais Cálcio do que o leite de vaca
*Fonte de proteína completa
*Antioxidantes
*Fósforo, Magnésio e Manganês
*Alta concentração de fibras, que ajudam no emagrecimento

 Por causa disso tudo que tem na chia, ela é considerada um super alimento!

Ela não tem gosto de nada, mas ao mesmo tempo tem um gosto ruim,kkk

 Você pode consumir de vária formas:

*Por cima da comida
*Em sucos, vitaminas, pode colocar ela inteira e pode liquidificar também, prefiro ela inteira
*Pode fazer o famoso Overnight oats.
* Pode deixar ela hidratando em um pouco de suco de uva integral, e terá uma deliciosa (SQN) "geléia"


Quando consumir a chia, tem que beber muita água, pois ela pode transformar a prisão de ventre em "prisão de segurança máxima" kkkk.

 Isso acontece porque a chia é rica em fibras,essas fibras absorvem água, e isso ajuda a evacuar (ia escrever c*&#r, mas não pode né, é feio, mas você que tá lendo pensou nessa palavra, agora tá ai rindo né.kkkkk)

 Eu costumo  pegar uma colher, de chá, da semente colocar na boca e depois beber água, ela desce inteira, também coloco por cima da comida, mas acho que tomando ela com água faz mais efeito.


 Eu tenho prisão de ventre devido à SOP, o hipotireoidismo, e o uso de anticoncepcional (pra controlar a SOP,kkkk)

Já fiz de tudo para resolver esse problema, chás, geléia de tamarindo,fibra de maracujá, os diaxo tudo, mas a única coisa que resolveu foi a semente de chia, e sem cólicas fortíssimas,


Sendo assim, você que padece do mesmo mal que eu, faça o uso dessa sementinha maravilhosa!

Você não irá se arrepender!!!


 Beijooo geeente!












2 comentários:

  1. olaaa!
    adorei o post !!!!
    Comprei um saquinho de semente de chia , mas não sei como ingerir :/
    preciso fazer algum procedimento antes? (tipo deixar na agua de um dia p/ o outro , ou coisas do tipo)
    e qual a quantidade que vc colocava nos alimentos ???

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláááá!Não precisa fazer procedimento algum, só colocar na comida e manda pra dentro.kkk

      Eu coloco uma colher de sobremesa, ás vezes quando o intestino tá muuuito preso, coloco duas colheres de sobremesa, e tomo bastante água!


      Beijooo

      Excluir