sexta-feira, 19 de março de 2010

Minha linda pele !

Pessoas e pessous venho aqui contar lhes a luta com minha pele:

Tudo começou(na ilha do soool rs) quando eu tinha 16 anos,não lembro direito,pois nunca lembro de nada(isso merece um post) e as espinhas foram surgindo, eu iludida , pensava que ia sumir só ,sem precisar de cremes ,gel ou mandingas no terrero da vó balbina (não, eu não sou macumbeira ok) e fui deixando passar o tempo, então vi que o trem não ia melhorar e resolvi ir no dermatologista,ele passou uma lista cheia de remédios,mas não adiantou nada,fui em outro dermatologista e ele passou mais outra lista e adivinha? nada de melhorar também, fui em vários e nenhum deles teve a cura pro meu mal(meu mundo caiu), ai me revoltei,parei de ir nos médicos,continuei usando um gel ,o único que teve algum efeito bom e fui levando,foi quando descobri o maravilhoso mundo do google e comecei a pesquisar fórmulas milagrosas pra acabar com a acne,gente cada coisa louca que eu passei no rosto: óleo de mamona,é estranho né? passar óleo numa pele oleosa,mas sabe que foi até bom? a pele ficava macia e os cravinhos saiam tudo,mas só foi bom por um mês,depois começou a nascer umas espinhas gigantes ,do tamanho de um M&Ms, doía tanto ,gzuzamado como doía, ai minha tia disse para eu passar inhame ralado misturado com farinha de trigo (eca) ,bixo nunca vi um trem coçar tanto,também não funcionou,comecei a ficar com depressão(eda modeon rsrs) ,não queria mais sair de casa e tals. Então fui mais uma vez procurar um dermatologista ,achei uma ótima, já cheguei no consultório pedindo ,implorando pra tomar o Roacutan, ai fui fazer os exames:sangue e ecografia pélvica, a médica explicou que ,se eu tivesse ovários polícisticos eu não poderia tomar o Roa,pois o efeito iria durar só uns dois anos e depois voltaria tudo e mais forte, ok lá foi eu fazer os exames(tirei 3 litros de sangue) toda feliz,por pouco tempo né, porque quando eu peguei o resultado da ecografia,adivinha o que tinha? OVÁRIOS POLICÍSTICOS(meu mundo caiu again),fiquei tão nervosa ,chorei tanto ,pois sabia que não poderia tomar o remédio e iria ficar com o rosto de abacaxi para todo o sempre e sempre(sim ,sou dramática ), peguei os resultados dos exames e voltei na derma ,ela me acalmou e disse que tinha solução pro meu caso,eu iria tomar anticoncepcional e usar uns ácidos super fortes,foi então que eu me animei ,será que meu caso tinha cura? será que um dia eu nunca mais precisaria besuntar meu rosto com um monte de melecas? SIM SIM SIM.Comecei a tomar o anticoncepcional(quase morri de tanto enjoo) e usar o ácido Vitanol -A . Já tem um ano que estou fazendo esse tratamento e minha pele (vida) é outra(nossa parece aqueles comerciais do polishop), ainda não está 100% mas tá quase, me sinto outra pessoa ,minha autoestima está lá em cima ,minha timidez está melhorando.Como pude viver todos esses anos sem o Vitanol-A?(depois faço um post todinho sobre ele)

Um comentário: