sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Flor de Cerejeira




Originária da Ásia, na cultura japonesa (chamada de sakura) a cerejeira era associada ao samurai cuja a vida era tão efêmera quanto a flor que se desprendia da árvore.Já o fruto tem significado de sensualidade. O suco da cereja madura é de tão intenso sabor e cor, que tem sido frequentemente comparado ao primeiro gosto do amor.
Representa a castidade feminina e a pureza do amadurecimento da fruta. No entando, uma vez arrancada, a cereja representa a perda da inocência e da virtude. Uma cereja provada, sua carne perfurada pelo apetite, não é mais virgem. Uma cereja em chamas fala do desejo insaciável, paixão e luxúria.
Antigamente a flor de cerejeira era considerada o símbolo do amor. Quando as mulheres enfeitavam os cabelos com um galho de sakura ou decoravam o quintal da casa com flores, mostravam que estavam em busca do amor.
Como tatuagem é uma lembrança poderosa de que a vida é passageira e nós temos que viver o presente e apreciar todo momento nos despertando, pois estes podem ser nossos últimos momentos !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário