sábado, 13 de fevereiro de 2010

Desabafo.

Fico admirada quando vejo uma pessoa julgando o outra por conta da cor da pele ,duvido se quem faz isso ,não tem um bisavô negro,não existe uma pessoa nesse Brasil que não tenha o "pézinho na senzala",mesmo assim ainda tem gente que se diz BRANCO,branco branco não é ,pode ser mameluco,moreno,mulato mas branco? Acho muito difícil.Gostaria de entender por que a cor da pele é tão importante para algumas pessoas?
Eu sou Negra,tenho orgulho de ser Negra,nunca senti vergonha da minha cor ,nunca quis ser mais clara,nunca quis ter o cabelo liso,amo meu cabelo enrrolado,quem não gostar de mim do jeito que eu sou ,não posso fazer nada,não vou mudar pra agradar ninguém.
Aos que pensam que Negro só serve pra trabalhar ,pra abaixar a cabeça ,pra servir o senhor feudal,deixo um trecho da música do Gabriel Pensador:

Racismo é burrice

Não seja um imbecil
Não seja um ignorante
Não se importe com a origem ou a cor do seu semelhante...
O quê que importa se ele é preto e você é branco
Aliás, branco no Brasil é difícil, porque no Brasil somos todos mestiços
Se você discorda, então olhe para trás
Olhe a nossa história
Os nossos ancestrais
O Brasil colonial não era igual a Portugal
A raiz do meu país era multirracial
Tinha índio, branco, amarelo, preto
Nascemos da mistura, então por que o preconceito?
Barrigas cresceram
O tempo passou
Nasceram os brasileiros, cada um com a sua cor
Uns com a pele clara, outros mais escura
Mas todos viemos da mesma mistura
Então presta atenção nessa sua babaquice
Pois como eu já disse racismo é burrice
Dê a ignorância um ponto final:
Faça uma lavagem cerebral

RACISMO É BURRICE !

Nenhum comentário:

Postar um comentário