quarta-feira, 28 de março de 2012

Chá de Folha de Oliveira

Oláááá pessoas!
Ando sumida né? Explicar te eis meu sumiço:
PREGUIÇA
Issumemo meu povo! Bateu uma preguiça monstra de escrever no blog, tava sem assunto, quando o assunto vinha eu tava longe do computador, e quando eu tava perto não tinha assunto. Tendeu?

Então, hoje veio um assunto na minha cabeça e eu estava perto do computador e eu resolvi escrever sobre o maravilhoso Chá de Folha de Oliveira!

Conheci o chá de oliveira atráves do meu pai, ele estava tomando para emagrecer, conseguiu perder uns 6kg, não me lembro bem em quanto tempo, ele tomava as cápsulas do chá.
Aí um belo dia eu reclamando que estava gorda, ele me contou sobre o chá, então, como boa pesquisadora de remédios caseiros na internet, fui lá jogar no google e encontrei coisas surpreendentes sobre esse chá.
Prestenção:

"é indicado em afecções cardiovasculares, hipertensões moderadas, na prevenção de arteriosclerose e possui efeito diurético. Possui grandes quantidades de potássio, magnésio, manganês, fósforo, selênio, cobre e zinco. Possui também ação antioxidante, auxiliando no combate aos radicais livres e na dieta de emagrecimento. Considerado 300% mais poderoso que o chá verde, as folhas da oliveira possuem quase o quádruplo de potássio, magnésio, manganês, fósforo, selênio, cobre e zinco. "
E tem mais, esse chá tem efeito de abdominal, siiiiim, ele acaba principalmente com a gordura da barriga!!!
Daí, depois de muito futricar e achar pessoas que já tomaram esse chá,e saber que não tem efeitos colaterais, saber que ele realmente ajuda a emagrecer[se você sossegar um pouco a boca né minha filha], eu resolvi experimentar.

Comecei a tomar dia 10 de janeiro, então tem quase 3 meses que estou tomando.
Eu tomo o chá mesmo, tomei as cápsulas por uma semana mas não fez efeito, então achei melhor fazer o chá da folha.

Compro um pacotinho de 50g por 7 reais, aqui na feirinha perto de casa, dura duas semanas e meia.

Faço o chá assim:
*Duas colheres de folha de oliveira [as folhas são bem durinhas, se você não conseguir pegar com a colher, pega um punhadinho com a mão mesmo]
*Um litro de água

** Coloco a água pra ferver, quando levanta fervura, coloco as folhas e marco 10 minutos. Depois tiro do fogo, deixo esfriar uns 20 minutos e já tomo a primeira xícara, assim bem quentinha mesmo.

Todos os dias de manhã eu faço um chá novo, tomo o dia todo, dá mais ou menos umas 6 xícaras, 3 de manhã e 3 de tarde, de noite não tomo, tomei uma vez e não consegui dormir.

Mas aí que vocês tão se mordendo pra saber se o trem emagrece mesmo né?
Então eu vos digo:

O chá AJUDA a emagrecer!!

CHÁ NÃO FAZ MILAGRE, ele tira um pouco da fome, tira a vontade de comer[tu sabe que a gente tem fome e vontade de comer né?e a gente engorda por causa da vontade de comer, que é toda hora todo minuto,né verdade?] desincha pra caramba, melhora a ansiedade.

O chá aliado à uma dieta e à atividade física emagrece!

Eu to conseguindo emagrecer, tô indo devagar porque não posso ir pra acadêmia ainda, por enquanto atividade física é só a fisioterapia mesmo[alongamentos, levantamento de peso, agachamento, cama elástica, bike,step. O trem né fraco não!]

Nesses quase 3 meses de dieta e chá, consegui perder 5,3kg!!!!
E minha barriga diminuiu muitoooooooo, to mais fina na cintura, quando fui medir, não deu muita diferença, só 3cm, mas nas roupas já dá pra notar bastante a diferença.
Sabe aquela dobrinha sem vergonha que toda gordinha tem nas costas? Logo abaixo do sutiã? DIMINUIU \0/essa dobrinha disgramada é uma praga, não me largava nunca, e agora tô quase sem!!!
Acho que esses quilos eliminados, foram mais retenção de líquidos, agora que começo a perder peso mesmo.
Quem tem hipotireoidismo é mais díficil emagrecer[mas não é impossível] porque você fica muito inchada, as vezes você nem come muito e tá lá a balança acusando 1kg a mais.
Eu sei, parece conversa de gordo que não consegue ficar longe de comida, mas é verdade minha gente!
E quando tá na TPM? Sássinhora viu!
A gente já incha naturalmente na TPM e com o hipotireoidismo, incha mais ainda!

Esse final de semana [que estava na tensão pré matadora] eu engordei 2,3kg, eu não comi muito, teve final de semana que eu comi muito mais que esse, e engordei só 600g, que é quase o inchaço do final do dia. Ou seja? Isso não é gordura não minha gente, é tudo INCHAÇO, RETENÇÃO DE LÍQUIDOS!

Mas voltando ao chá... Eu gostei dele, vou continuar tomando, ele me ajuda muito nessa paradinha de inchaço, ele é diurético, então você faz xixi o dia inteiro,quase que de 30 em 30 minutos, claro que eu tive que aumentar a quantidade de água que eu tomo, antes tomava no máximo 4 copos de água por dia, hoje tomo quase 3 litros de água \0/ e a minha barriga tá ficando linda!!

Tá super aprovado!








PS: eu tomo o chá todos os dias cantando o mantra "não vou sentir muita fomeeee, minha barriga vai diminuiiiiir, vou emagreceeeer, vou emagreceeeer, vou emagreceeeeeeeer" pensamento positivo é tudo nessa vida!!


18 comentários:

  1. Vou começar a tomar...
    Porém, se ele serve só para diminuir a fome e a "vontade de comer" não vai me servir pra nada pois não como muito e nem mais de 3 refeições por dia...
    Nem fico comendo burundangas... Porém meu corpo está em um estado parado... Não engordo e nem emagreço :(

    ResponderExcluir
  2. Comecei a tomar hj, tenho sério problema de inchaço,e n me dou bem com quase nenhum alimento. Estou misturando ele com carqueija e gengibre,o q tbm e mt bom p perder peso,quem me indicou foi um amigo atleta.Me garantiu q funciona...Entao vamos experimentar...E claro lendo td q vc escreveu me animou ainda mais...Adorei td,vc é hiper simpatica,e me encheu de ánimo..bjussss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz de ter gostado das minhas dicas! É sempre bom quando a gente vai começar a tomar algum chá novo,ler relatos de pessoas que já experimentaram e deu certo né? Eu fico igual uma doida pesquisando comentários na internet sobre o assunto,rsrs.
      Espero que você consiga desinchar bastante com esse chá.
      Um abraço

      Excluir
  3. EU COMECEI A TOMAR O CHÁ JÁ TEM DOIS DIAS. REALMENTE ELE TIRA A FOME E TODA ORA VC VAI AO BANHEIRO. NO PRIMEIRO DIA EU SENTE DOR DE CABEÇA NÃO SEI PQ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que legal, Gustavo! Quanto a dor de cabeca, eu também senti,, acho que é porque a gente perde muito líquido daí dá uma desrregulado em alguma coisa,mas é normal,tem que se alimentar direito,não pode ficar só no chá ok.
      Um abraco

      Excluir
  4. Você é showwww, adoro ler seu blog. Excelentes dicas e sua maneira de escrever é bem divertida, adoro!

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah que bom que você do meu humilde bloguinho Ana, fiquei super feliz com o elogio, muito obrigada. Tem hora que a gente cansa do jeito igual que todas as donas de blog escrevem né, tudo tão formal,tão regradinho é uma disgrama às vezes.kkkk


      Um abraço

      Excluir
  5. Oii adoreii as dicas...comecei faz alguns dias a tomar o cha to tri desinchada espero perder uns oito kilinhos hehehe..bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heita coisa boa hein rosani! Com força e determinação você vai conseguir sim, perder esses 8kg <o/

      Um abraço

      Excluir
  6. OI, FAZ UMA SEMANA QUE UMA AMIGA FALOU SOBRE O CHÁ COMPREI AS CAPSULAS E REALMENTE JÁ ESTOU SENTINDO A DIFERENÇA, ME SINTO MENOS INCHADA, E REALMENTE É UM ÓTIMO DIURÉTICO,VALE A PENA.
    GOSTEI DO SEU BLOG É A PRIMEIRA VEZ QUE LEIO, CONTINUE POSTANDO.
    BJS.
    DEJANIRA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, esse trem é bom né? Mas oh, achei um melhor ainda, vou fazer um post pra vocês!
      Um Abraço

      Excluir
  7. Aqui nesse site tem como comprar as folhas em natura e tambem informaçoes sobre a folha!
    www.folhasdeoliveira.com.br

    Eles tem pagina no facebook também
    https://www.facebook.com/folhasdeoliveira

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. Oooh Josie, que bom que você gostou, escrevo um pouco diferente das outras blogueiras né? que fica de mimimi, enchendo linguiça, escrevo logo o que penso, e o que eu gostaria de ler, de um jeito mais fácil,direto e simples ;-)

      Volte sempre!

      Um abraço

      Excluir
  9. estou tomando o chá a quase dez dias,estou mim sentindo mais leve e sem stress. gostei muito do seu blog

    ResponderExcluir
  10. Comecei tomar esse cha hoje.estou muito confiante.tenho que emagrecer 30 kg estou muito a cima do meu peso.e estou desesperada.me desejem sorte. Bjs te mais.

    ResponderExcluir
  11. Tenho muitaaaaa mas muita gordura abdominal acho que nem lipo da jeito, estou tomando a 10 dias, estou me sentindo menos inchada e Com o intestino funcionando regularmente, vou continuar pq estou comendo menos e quando da faço caminhadAs, pretendo não desistir pq acredito no potencial dia chás.

    ResponderExcluir